55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Tracy Maylett - The employee experience: como alcançar resultados por meio da atração e retenção de talentos.

Na última semana aconteceu, em São Paulo, a HSM HR Conference, que tratou sobre as novas tendências do RH Mundial e as técnicas que vem surgindo para a área. O evento foi aberto com a palestra do Dr. Tracy Maylett, CEO da consultoria norte-americana DecisionWise. Ele é formado em Educação pela Utah State University, tem MBA em Business Administration e, em seu doutorado, especializou-se na pesquisa de mudanças organizacionais.

O educador apresentou em sua palestras conceitos e abordagens sobre satisfação e engajamento dos funcionários. Segundo ele, 78% dos funcionários não estão engajados em suas atividades de trabalho.

Certamente, as relações pessoais e de trabalho estão em constante mudança e as exigências também sofrem com essas alterações, por isso, fatores que não eram nem mesmo avaliados, hoje, são pontos fundamentais para o bom andamento do trabalho nas novas corporações após a revolução tecnocientífica.

Poderia ter começado este artigo com a frase: uma fórmula para o sucesso, mas quando me refiro ao tema acima: A fórmula do sucesso, quero reforçar que realmente se trata da fórmula. Já há algum tempo fui convidada para escrever para este jornal. Mas, por diversas razões, deixei isso para um momento mais oportuno e, por que não dizer, de maior vivência e maturidade profissional. / I could have started this article with the sentence: the success formula; however when I refer to the theme above: The success formula I want to emphasize that it is really about the formula. It has been some time that I was invited to write to this newspaper. But, for many reasons, I left this for a better moment and, why not say it, a moment of more experience and professional maturity.

Que você já pensou na sua aposentadoria em algum momento da vida, isso é certo, mas você fez isso de forma consciente e efetiva?

Estamos recebendo, aqui na Caddan, muitas solicitações de pessoas que estão, mesmo em tenra idade, iniciando seus processos de aposentadoria. Essa busca é muito saudável, principalmente para esses profissionais que estão apenas no começo dos 50 e ainda tem muito tempo de atividade pela frente.

Em 2018, empresas contrataram mais jovens para os postos de trabalho, caracterizando uma possível mudança no perfil dos funcionários. Tudo indica que esse movimento define um preparo do quadro de funcionários para o mercado nos próximos anos.

Colocando ideias na prática Facebook

Trabalhando, no meio da tarde, com alguns assuntos pendentes e reuniões marcadas, quando de repente: uma ideia. É quase normal que, quando você está passeando pelos seus afazeres do dia surja um plano, ideia ou projeto na sua cabeça. Às vezes, você simplesmente ignora e volta à rotina, mas e quando ela ganha força na sua cabeça e começa a parecer boa. Como proceder?