55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Além de trabalhar com Orientação Profissional, atuo também com empresas no desenvolvimento de seus executivos e na seleção de profissionais para compor as vagas disponíveis. Esse cenário me permite entender e vivenciar nas empresas as dificuldades existentes com relação à seleção e composição de equipes, o que está intimamente ligada a localizar e contratar profissionais mais preparados e atentos às suas carreiras.

Alguns empresários que já introduziram e tentam introduzir a Filosofia Seiwajiuku em suas empresas me questionam muito sobre qual a melhor forma de se fazer isto. Como reduzir o tempo da absorção de tal filosofia pelos funcionários?

Nesta época do ano, muitos alunos que estão finalizando o ensino médio estão indecisos quanto à opção da área, do curso a ser escolhido para a inscrição no vestibular ou em algum curso técnico.

Essa semana em uma das minhas viagens estava meio atarantada1 em decorrência da perda do transporte pelo trânsito, atrasos em aeroportos, decisões equivocadas que me fizeram pegar ruas erradas, enfim tudo me levava a ficar irritada, agressiva (comigo mesma) e literalmente a mercê das situações.

Há alguns anos fui apresentada a uma filosofia que tem norteado muitos empresários no Brasil e no Exterior.

Ouço estas palavras constantemente, por isso parei para refletir um pouco sobre elas e lhe convido a esta reflexão.