55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Busca por resultados tem sido, sempre, a palavra de ordem dos empresários que pensam em permanecer no mercado.

Analisar os problemas sem cunho emocional e com disposição para aprender, tem se tornado o grande diferencial das empresas e das pessoas que têm como propósito uma atuação diferenciada no mercado atual.

Tenho um médico que se parece muito com os médicos de antigamente. Escuta-me com atenção e tem um olhar diferenciado sobre minhas queixas e as possíveis soluções. Na verdade, considero-o um grande filósofo, além de ser um bom médico.

De acordo com o Dicionário de Filosofia*, compaixão refere-se à participação no sofrimento alheio como algo diferente desse mesmo sofrimento. Essa última limitação é importante, porque a compaixão não consiste em sentir o mesmo sofrimento que o provoca.

O tema desse artigo é o tema do novo livro editado, em português, de Kazuo Inamori.

Ler uma frase como esta – "Administrar com base nos sentimentos" - , pode parecer estranho para muitas pessoas e empresários, de uma forma geral. Confesso que, até para mim, que acredito na necessidade de olharmos para os sentimentos para entender a racionalidade, achei estranho e por que não dizer ousado.