55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Colocando ideias na prática Facebook

Trabalhando, no meio da tarde, com alguns assuntos pendentes e reuniões marcadas, quando de repente: uma ideia. É quase normal que, quando você está passeando pelos seus afazeres do dia surja um plano, ideia ou projeto na sua cabeça. Às vezes, você simplesmente ignora e volta à rotina, mas e quando ela ganha força na sua cabeça e começa a parecer boa. Como proceder?

Outra situação, mais simples, porém um imprevisto no seu cronograma, você precisa tomar uma decisão rápida e assertiva, sem se prejudicar ou deixar a desejar na realização, algumas ideias – umas até sem pé nem cabeça – surgem e você não sabe qual aplicar. Como proceder?

É disso que vamos falar aqui: colocando ideias e projetos em prática.

A primeira coisa que você precisa analisar quando se depara com essas situações descritas é: Eu posso fazer isso? Defina muito bem o que você quer fazer, estruture bem a sua ideia e tenha em sua mente, de forma clara e organizada, o que você quer. Com isso, analise de forma rápida, mas com cuidado; se você tem autorização e autonomia para realizar sua ação, se você tem capacidade, tem os meios necessários de ação, enfim, se isso é viabilizado em questões hierárquicas, administrativas e de processo.

Verificado o primeiro ponto e elaborado de forma clara o que você quer fazer. Então, está na hora de irmos para o passo 2: Eu devo fazer isso? O que isso significa? Entenda quais são seus reais objetivos e propósitos com a execução desse pensamento. Aqui, também analise pontos como delegação – você é realmente quem precisa e deve fazer isso? Além disso, pondere sobre consequências, a você e a outros, que sua ação pode gerar.

Depois disso, continuou tudo certo e sua resposta é “sim”, que ótimo, pois a última barreira de aprovação é: Eu quero fazer isso? E aí? Essa é bem pessoal e exige seu autoconhecimento – uma característica importante para o mundo corporativo e para a realização pessoal. Você vai se sentir bem ao planejar, realizar e finalizar esta ideia ou ação, como você se sente ao pensar sobre o que você vai fazer? Você possui as motivações necessárias e o ânimo para realizar aquele plano que surgiu no meio de sua tarde de trabalho?

Se sim, então está na hora de colocar em prática tudo o que você pensou e elaborou anteriormente. O que você vai fazer? Você já deve ter isso de forma muito acertada em sua programação e planejamento. Atue e faça acontecer.

Achou um não no meio do caminho? Então é melhor voltar uns passos e repensar o básico. Esses pilares precisam coexistir e sustentar suas ações para assim você desenvolver bons planos e projetos.

TIVE UMA IDEIA

Até breve,
Equipe Caddan