55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

 

Lidar melhor com as emoções negativas ou positivas facilita e auxilia a uma liderança com maior eficiência, a entregar resultados mesmo sendo pressionado e, destacar-se em um mercado atual nada favorável.

Mais conhecida como "inteligência emocional", é ela que auxilia de maneira decisiva em várias situações, como a mudar com mais determinação, ter uma liderança mais tranquila e equilibrada, enxergar o lado positivo das situações e poder aproveitá-las, arriscando-se com determinação.

Quais os sinais para identificar uma pessoa com inteligência emocional? Geralmente são aquelas pessoas que, mesmo sabendo que a vida tem momentos de “altos e baixos”, concentra-se naquilo que pode resolver.  Descreve corretamente seus sentimentos nas diversas situações, possui e usa da empatia, expressa com clareza seus pontos de vista e os defende com convicção. E desvincula-se de sentimentos rancorosos referentes a outras pessoas e possui uma boa autoestima, não se influenciando pelo julgamento dos outros. 

Além disso, quem se destaca pela inteligência emocional tem autoconfiança, bom humor e sabe se divertir, encontrando um equilíbrio perfeito entre vida pessoal e profissional. Alguns têm mais facilidade para atingir um excelente grau de inteligência emocional, enquanto outros precisam de certa ajuda. O autoconhecimento é o caminho e a psicologia a ferramenta para que todos possam aprimorar a inteligência emocional, obtendo excelentes resultados no campo profissional e agregando uma maior qualidade de vida.