55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Aposentadoria Saudável LinkedIn

Que você já pensou na sua aposentadoria em algum momento da vida, isso é certo, mas você fez isso de forma consciente e efetiva?

Estamos recebendo, aqui na Caddan, muitas solicitações de pessoas que estão, mesmo em tenra idade, iniciando seus processos de aposentadoria. Essa busca é muito saudável, principalmente para esses profissionais que estão apenas no começo dos 50 e ainda tem muito tempo de atividade pela frente.

Para isso, a Metodologia desenvolvida pela Caddan – Análise Integral – favorece e instiga à releitura da sua vida passada, presente e futura. Com ela, analisamos níveis de consciência, emocional, mental, energético e físico. Mas por que essa análise e orientação são necessárias?

Bom, as percepções, experiências e perspectivas de quem faz 50 – ou até mesmo 65 - anos no tempo atual diferem-se muito à mesma idade na década de 1920. Temos um leque de possibilidades inimaginável para o começo do século passado e chegar ao meio século não significa mais, de forma alguma, que sua vida está acabando e que é hora de parar todas as suas atividades.

Além disso, temos nos deparado com pessoas que receberem aposentadorias voluntárias ou inesperadas, muitas vezes convidadas pelas empresas ou pegas de surpresa pelo tempo que já se passou. Nessas horas, surge uma grande questão: “Eu me aposentei cedo e ainda tenho uma vida pela frente. Não quero parar totalmente e tenho receio de ficar doente. O que vou fazer agora?”.

Redescobrindo e compreendendo a realidade, a Análise Integral faz você explorar possibilidades que, às vezes, podem estar camufladas no seu conjunto de habilidades e características, mas que podem cair muito bem no momento. Entender, por exemplo, que – mesmo após anos de trabalho sob comando e de carteira assinada - você pode ser um grande empreendedor em seu dia a dia, mas não sabe e que pode aplicar isso ao seu novo ciclo de vida.

Por outro lado, para quem deseja se aposentar o mais rápido possível, vai um alerta: para se aposentar bem, precisa planejar-se bem. Caso você se aposente de forma descoordenada e desorganizada, podem surgir diversos problemas como depressão, desajuste financeiro e desamparo social.

Em face disso, a Análise Integral é um realinhamento e um norteamento no seu planejamento de vida e carreira, com base nas possibilidades e potenciais que estão à sua disposição neste momento.

E para você que vai se aposentar num emprego/carreira, mas ainda que continuar no mercado formal, vai uma dica: há vários sites que podem ajudá-lo, como o maturijobs – que reúne oportunidades para profissionais mais maduros.  Além disso, mantenha-se atualizado quanto às transformações tecnológicas e dos processos de trabalho no mundo corporativo, continue sempre buscando aprender e entender melhor, mesmo aquilo que você já domina.

Mas, acima de tudo o que foi citado aqui, fazer uma autoanálise é indispensável para qualquer situação comentada ou para uma vida saudável. Saiba quem é você, no que você é bom, onde você gosta de estar, como você lida com seus problemas e descubra aquilo que lhe da prazer. Neste momento da vida, você precisa decidir e trazer bem-estar para sua vida, explorar novas área, sonhos perdidos na juventude, paixões deixadas de lado, enfim, redescubra-se e viva a sua melhor versão hoje.

Estamos aqui para ajuda-lo nesse trabalhoso processo, mas a decisão é sua e precisa ser consciente, bem pensada e planejada.

Até a próxima.

EQUIPE CADDAN