55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br


A palestra proferida trouxe temas variados relacionados ao Mundo Contemporâneo, indo desde movimentos sociais à evolução tecnológica (incluindo a inteligência artificial), bem como os movimentos industriais.
Quais os sinais que devemos estar atentos e os comportamentos desejados, prioritários, necessários e importantes?


A pergunta que paira ao falarmos sobre esse tema é: Como nos anteciparmos, que preparo a mais devemos nos ocupar para antever o que veremos pela frente?


Sem dúvida, estamos falando da necessidade de movimentos, comportamentos e ideias disruptivos e inovadores em todas as áreas.


Os startups, no mundo e no Brasil, têm feito um movimento importante que vai contra a corrente do baixo emprego, falta de oportunidades mercadológicas e de perspectivas presentes nos mais diversos mercados.
Como lidar com um Mundo intitulado pelo Center for Creative Leadership de WUCA? Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo?


Como a educação pode contribuir para com esse cenário, momento e movimento mundial se têm mais dúvidas do que certezas?


Essa palestra não teve o intuito de fechar questões e termos que nos rodeiam, mas de funcionar como inspiração para uma amplitude do nível de consciência de todos, que têm no mundo atual a pretensão de instruir, ampliar e formar os cidadãos e líderes contemporâneos.


Segundo alguns profissionais vinculados à educação, como a diretora do Programa de Formação de Professores da Universidade de Harvard: Katherine Merseth menciona que precisamos mais do que nunca auxiliar as pessoas a raciocinarem, aprimorarem o pensamento lógico para juntar tantos dados novos e, assim, podermos chegar às conclusões. Segundo ela - “Os alunos devem ser colocados no banco do motorista para nos ensinar como educar”.


E, mencionando também, o Professor Antonio Raimundo do ISAE diz que: se investirmos em Professores Articuladores em conjunto com Alunos Protagonistas... Sem dúvida, essa é a equação que tem funcionado e vai funcionar no mundo que já está ai: Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo.

Até a próxima!

.Sobre Daniela Leluddak - Daniela Leluddak é psicóloga, master coach, consultora e palestrante. Há mais de 20 anos atua no mercado nacional e internacional. É diretora-geral da Caddan Empresarial e membro da Caddan Brasil.