55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Estamos vivenciando, como nunca, uma época de paradoxos: as mudanças no ambiente de trabalho e dos negócios nunca foram tão fáceis (na velocidade) e tão difíceis (nos impactos), os jovens (principalmente) e os adultos nunca estiveram tão próximos (na comunicação) e tão distantes (na independência), o conflito entre gerações nunca foi tão pequeno (no uso da tecnologia) e ainda assim tão grande (na visão de carreira e vida).

Tenho acompanhado/orientado um número cada vez mais crescente de jovens profissionais. De jovens profissionais que possuem uma excelente formação acadêmica, fluência em idiomas, pós-graduações e MBA’s... Porém, com uma baixa vivência coorporativa. Na maioria dos casos, UM JOVEM, entra em uma empresa e não sabe (ou acha que sabe) lidar com a hierarquia, com os colegas, com as metas e resultados. E na ânsia de se sair e sobressair com sucesso acaba atropelando a si próprio.

E é nesse momento que surge UM SENTIMENTO e sensações como ansiedade, preocupação, apreensão, frustração entre tantos outros.

E aí vem os questionamentos: “Estou na empresa certa?”, “Como pedir para meu superior me orientar melhor?”, “Como me relacionar da melhor maneira com meus colegas ?”, “Estou agindo certo ou errado?”

Sim... É UMA TONELADA DE DÚVIDAS!

Todas essas (e outras) questões vêm pressionando os jovens desde muito cedo (antes até de entrar na Universidade), este anseio por saber mais, a sensação de falta de tempo, necessidade imediatista de “ser alguém”, construir um legado instantâneo e por aí vai...

Acredito que, muitos desses jovens talentos só precisam da ajuda de um (a) profissional para direcioná-los com foco e ações assertivas na busca de redirecionamento de seus ideais e fazer com que ele se sinta satisfeito, feliz consigo mesmo e com as suas escolhas.

Existe uma “receita mágica” para ajustar as velas do barco e o vento do momento?

Não...não existe receita mágica. Mas, ter UM COACH AO SEU LADO para orientar de que forma tomar as rédeas das suas decisões e, auxiliá-lo a elaborar seus objetivos de vida e como trilhar o caminho para alcançá-los é um bom começo!

Abraço!

Lúcia Gebran Beduschi

Lúcia Gebran Beduschi é consultora e coach da Caddan Empresarial. Atua no mercado nacional como palestrante e especialista no desenvolvimento de equipes. Para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.