55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

Após trabalhar por 13 anos na empresa Iharabras, gigante do setor de soluções agrícolas, Itamar Franco é hoje um executivo aposentado e feliz com sua nova rotina. Mas, essa condição não seria possível se ele não tivesse feito um plano minucioso para que, enfim, chegasse à sua fase mais tranquila.

Na empresa, Itamar começou como vendedor e passou por cargos importantes no setor comercial e, também, nas gerências distrital e regional. À medida que o executivo foi galgando essas posições, conquistou o respeito de toda a cúpula e, finalmente, chegou à cobiçada posição de diretor da companhia.

Desde que começou a trabalhar, Itamar já planejava a sua aposentadoria e se preparou financeiramente para isso, economizando por muitos anos. Em julho de 2015, tomou a decisão de antecipar sua aposentadoria privada. E para que esta transição fosse a mais amena possível, foi indicado pela empresa a iniciar um trabalho de coaching com a Caddan, que serviu para que ele pudesse organizar seus pensamentos e sua rotina de uma forma pela qual a aposentadoria não fosse uma fonte de angústia.

Itamar conta que nos primeiros meses em casa ficou um pouco “perdido”, mas com os questionamentos do coaching conseguiu organizar seu novo cotidiano para que fosse um aposentado proativo, dono de seu tempo e tirando do papel planos anteriormente pensados . “Hoje consigo dividir bem o meu tempo entre atividades pessoais e de lazer, como levar meu filho à escola, fazer exercícios físicos, ler livros e assistir filmes. Também faço coisa ligada ao lado profissional, como acompanhar o mercado financeiro”- diz. E completa: “Para mim, o maior prazer agora é poder almoçar todos os dias com minha família”.

Junto com o coaching e a reflexão provocada pela master coach Daniela Leluddak, que esteve com Itamar nesse processo, tomou a decisão de começar a meditar e, hoje, incorporou a prática à sua rotina quatro vezes por semana, durante 20 minutos. “Eu tinha resistência a meditar porque não conhecia os benefícios desse exercício. Depois que iniciei, senti que foi muito importante em meu processo de autoconhecimento. E continua sendo até hoje, pois a meditação me oferece momentos de tranquilidade, serenidade e paz de espírito” - avalia.

A quem quer se aposentar de um jeito tranquilo e prazeroso, Itamar aconselha: “Faça um bom planejamento financeiro e não tenha medo de realizar seus sonhos, pois, quando temos mais tempo disponível, aproveitamos mais os momentos com a família e temos mais disposição para pensar e realizar nossos projetos profissionais próprios”. Ele também faz questão de ressaltar: “Quando chega o momento de parar, a orientação de um coaching nos ajuda a ter uma visão mais clara dos caminhos a serem percorridos”.

Daniela Leluddak é sócia/diretora da Caddan Empresarial e membro da Caddan Brasil (classificada como OSCIP). Tem como foco na carreira o desenvolvimento de pessoas e sistemas organizacionais. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vanessa Kopersz Ming é assessora de imprensa da Caddan Empresarial em São Paulo. É diretora da TYPE ASSESSORIA. Para maiores informações contate pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mesmo 41- 3014 0381