55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

A nutricionista e administradora de empresas Marcia Vitiello Gonçalves, teve a oportunidade de usar o coaching como uma rota de direção para encarar um desafio profissional e tanto: em 2007, ela foi responsável por todo o processo de implantação de uma fábrica de batatas fritas pré-assadas, no interior da Bahia. Na época, Marcia foi quem cuidou de toda a planta fabril do local e da contratação de dezenas de funcionários locais para trabalharem por lá.

Frente a esse cenário desafiador, e devido ao trabalho intenso que exigiam dedicação integral ao negócio, a profissional sentia-se sozinha na hierarquia, pois toda área administrativa, demais diretorias e departamentos comercial e de estratégias da companhia estavam em São Paulo. Estar fisicamente longe do contato com os demais profissionais da sua área e dos profissionais da própria empresa para a qual ela trabalhava e, também, encarar uma nova rotina em uma cultura bem diferente da sua geraram uma sensação de inquietude em Marcia, que assim iniciou seu coaching com a Caddan Empresarial para poder contornar esse desafio da melhor maneira possível.

Marcia mergulhou nas sessões de coaching e o resultado teve um saldo extremamente positivo. A profissional nos conta que: “O processo de coaching foi fundamental para mim no sentido de permitir minha organização pessoal e profissional, de forma mais tranquila. Adquiri maior disciplina e pude enxergar e dar foco às minhas qualidades. Também identifiquei e conduzi as habilidades pessoais que precisavam de maior atenção e dedicação, tornando-me mais confiante e segura no desenvolvimento dos planos de trabalho. Pude investir nas decisões de maneira estratégica, com foco nos resultados e prazos para atender a demanda dos investidores”.

Marcia, também diz que, o coaching possibilitou que ela visualizasse o caminho para o sucesso. E ele era muito mais simples do que ela imaginava: “Para mim, o sucesso é ser feliz sempre”.

“Eu estava trabalhando em um lugar maravilhoso e mágico, na Chapada Diamantina e a rotina não me permitia ‘ver’ isso. O coaching expandiu minha consciência e passei a ter um olhar mais terno comigo, sem modificar a minha essência. E assim, obviamente, os resultados fluíram de forma mais positiva e rápida. Tornei-me um ser humano melhor, com toda certeza. Eu escuto mais e devo isso aos resultados do coaching”. - analisa ela.

Marcia conta que a experiência foi das mais inesquecíveis para sua vida pessoal. “Eu e Daniela Leluddak, que além do coaching atuou conosco como consultora na área de Recursos Humanos auxiliando-nos a compor equipes. Fomos às ruas com carros de som, nas rádios locais, em escolas, prefeituras, tudo para disponibilizar as vagas existentes e localizar e identificar os melhores candidatos, auxiliando assim o desenvolvimento da região. Esse trabalho ainda me ajudou na descrição dos cargos, nos planos de carreira e nas seleções internas para promoções de vários profissionais. Enfim, foi uma jornada de trabalho bem intensa, cansativa até, mas que nos rendeu bons frutos e histórias que jamais esqueceremos”.

Daniela Leluddak é sócia/diretora da Caddan Empresarial e membro da Caddan Brasil (classificada como OSCIP). Tem como foco na carreira o desenvolvimento de pessoas e sistemas organizacionais. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vanessa Kopersz Ming é assessora de imprensa da Caddan Empresarial em São Paulo. É diretora da TYPE ASSESSORIA. Para maiores informações contate pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mesmo 41- 3014 0381.