55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

No último dia 26, as Master Coaches - Daniela Leluddak, sócia da Caddan Empresarial, Master Coach, Consultora, Palestrante e Orientadora de Carreiras, Psicoterapeuta e Professora da ISAE-FGV, e Alba Torres, sócia da Entrelaços, Master Coach, Consultora, Palestrante e Professora da ISAE-FGV, uniram-se em um collab em bate-papo, ao vivo, no You Tube com o intuito principal de esclarecer as dúvidas relacionadas ao termo “coaching”na atualidade.

As profissionais partiram de alguns pontos para explicar aos internautas, em linguagem prática e acessível, o que é esse processo e como ele pode ajudar os profissionais a seguir com mais clareza em direção a um maior êxito em suas carreiras e vidas.

As ideias, segundo Daniela, são considerar algumas premissas. A primeira é: o cliente tem as respostas? A segunda é: Quem faz o trabalho é ele mesmo? Com a ajuda do coach, o profissional contratado para isso, o coachee, contratante, pode abrir as suas “portas internas” para as mudanças. Daniela afirmou: “O coaching pode ser uma grande ponte para uma nova realidade a que se queira chegar. O processo, inclusive, pode elucidar a necessidade de o coachee procurar outros profissionais, como psicólogos, fonoaudiólogos e etc., quando a realidade assim exigir”.

Alba frisou que “grande parte do coaching é provocar uma expansão donível de consciência”. A profissional reiterou que o bom coach precisa ter um poder de provocação enorme em seu cliente porque, na verdade, todas as respostas se encontram dentro dele próprio. “Muitas vezes o cliente tem um véu sobre ele mesmo, e só um processo bem conduzido com uma boa provocação pode ajudar a dissipá-lo” - completa.

Para Alba e Daniela, um pré-requisito básico para que o processo seja bem-sucedido é ter a clareza sobre algumas questões: 1) O que o coachee realmente deseja? 2) Como de fato ele pode chegar nisso? Ambas, também, concordaram que uma das principais habilidades do bom coach é ser um grande questionador-provocador. Para isso, o coach deve ser pontual em seus questionamentos, para poder estimular seu coachee a aproveitar desse valioso processo de crescimento pessoal e profissional.

Para as profissionais da área, um bom processo de coaching, que tem como objetivo provocar mudanças realmente relevantes na vida e na carreira do cliente deve ser composto de algumas reuniões, que podem ser avaliadas caso a caso. O que difere um bate-papo com um amigo que te escuta com boas dicas de um profissional coach? O amigo pode estar com você e ajudar nas situações complicadas, mas um profissional formado, treinado e preparado com técnicas válidas, vai auxiliar de maneira mais profunda e provocar uma verdadeira expansão do nível de consciência. Está aí a grande diferença!

Acesse o Link e assista: http://www.caddan.com.br/Videos/bate-papo-sobre-carreira-e-coaching.html

Sobre Daniela Leluddak - Daniela Leluddak é psicóloga, master coach, consultora e palestrante. Há mais de 20 anos atua no mercado nacional e internacional. É diretora-geral da Caddan Empresarial e membro da Caddan Brasil.

Mais informações para a imprensa:
TYPE ASSESSORIA -Vanessa Kopersz Ming
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(11) 99442-7612