55 41 3014-0381

contato@caddan.com.br

 

Apesar de vivermos em um mundo moderno, permeado por toda a revolução digital e pela expansão da geração dos Milennials, ainda encontramos em muitas empresas, de médio e grande porte, chefias de RH dominadas por valores ultrapassados, como a cultura do medo e da opressão. Companhias respeitadas, mas nas quais muitos talentos recusam-se a trabalhar por não concordar com esse direcionamento antiquado.

A consultora e Master Coach Daniela Leluddak - que já atuou junto às companhias, como: O Boticário, Grupo Votorantin, Bayer-Shering, Faber-Castell, Wal-Mart e Fedex (Peru)-acredita que, em algumas situações a falta de preparo e sensibilidade de profissionais, principalmente os de RH, pode interferir na imagem das empresas.

Para ela, é fundamental que os profissionais verdadeiramente preocupados como o bem-estar de seus funcionários “tenham uma postura empática, consultiva e usem de uma boa aproximação interna e externa”. “A mídia e o mundo contemporâneo têm nos convidado a perceber que precisamos entender o mix de gerações, a desigualdade presente nos gêneros, nas raças e outras nuances de diversidade”. Daniela, também, lembra que temas como corrupção e assédio moral são atuais, presentes e exigem de toda corporação e do RH um olhar atento e atitude firme.

Por fim, a orientadora de Carreiras e Professora do ISAE/FGV-PR, acredita que o caminho a ser trilhado para que as empresas fiquem em sintonia com uma administração de Recursos Humanos mais flexibilizados deve contar com muito tempo, apoio e percepção estratégica de toda a cúpula e dos profissionais de RH.

Daniela tem como inspiração para esse modelo Marcio Fernandes, CEO da distribuidora de energia Elektro e autor do livro “Felicidade Dá Lucro”. “Trabalhamos para criar meios para que as pessoas sejam felizes. Sabemos que, por meio dessa prosperidade, a empresa também prospera. Em vez de criar uma máquina e usar para gerar resultados incríveis, temos que trabalhar no software. Isso significa que, o que os profissionais aceitavam antes, hoje não aceitam mais. É preciso modernizar a maneira de lidar com as pessoas”. Essa é à base da filosofia de Marcio e de Daniela também.

Sobre Daniela Leluddak - Daniela Leluddak é psicóloga, master coach, consultora e palestrante. Há mais de 20 anos atua no mercado nacional e internacional. É diretora-geral da Caddan Empresarial e membro da Caddan Brasil.

Mais informações para a imprensa:
TYPE ASSESSORIA -Vanessa Kopersz Ming
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(11) 99442-7612